Frases Inspiradoras Sobre a Importância da Leitura em Nosso Vida

Frases sobre a Importância da Leitura em nossas vidas, para o desenvolvimento da imaginação, criatividade e inteligência. A leitura é algo muito importante em nossas vidas, ela é algo principal na vida de todo mundo, mas a leitura pode ir muito além disso, através dela você pode viajar para vários lugares sem sair de casa, apenas com um bom livro e uma boa imaginação, a leitura pode te guiar para novos caminhos e novas descobertas sobre a vida.  

Quando não puder sair de casa, viaje lendo um livro.

Uma leitura alegre é tão útil à saúde como o exercicio do corpo.

A leitura é para o intelecto o que o exercicio é para o corpo.

“Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê.”

Um público comprometido com a leitura é critico, rebelde inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideais.

A chave para o conhecimento são os livros.

Leia, e seu silêncio ganhará voz.


Às vezes você só precisa deitar no sofá e ler por alguns anos.

A leitura dá asas para a imaginação das crianças, aumenta a criatividade e possibilita que elas acreditem ainda mais nos sonhos tiverem futuro.

Ler é… aprender a superar obstáculos. No meio do caminho tinha uma pedra Tinha uma pedra no meio do caminho.

“Eu, entretanto, passava horas e horas lendo, e como minhas ausências, embora despercebidas durante o dia, seriam notadas à noite, meu quarto tornou-se um depósito de livros.” – A menina que não sabia ler – Bre Phrases delivros

“Livro vem do verbo livrar, tendo como principal objetivo, livrar-te da ignorância.” – F.P. Filipini

O que a literatura faz é o mesmo que acender um fósforo no campo no meio da noite. Um fósforo não ilumina quase nada, mas nos permite ver quanta escuridão existe ao redor. William Faulkner

“Milhares de pessoas acreditam que ler é difícil, ler é chato, ler dá sono, e com isso atrasam seu desenvolvimento, atrofiam suas ideias, dão de comer a seus preconceitos, sem imaginar o quanto a leitura os libertaria dessa vida estreita. Ler civiliza.” – Martha Medeiros

Frases sobre a importância da leitura para transformar sua vida através das palavras

A importância da leitura na nossa vida é muito grande, com ela podem surgir várias ótimas ideias que podemos colocar em prática, ideias revolucionárias, a leitura sempre será a chave principal de tudo profissionalmente em nossa vida.

“Um leitor vive mil.. vidas antes de morrer.”

Caminhais em direção da solidão? Eu, não, eu tenho os livros.

LER PARA SE LIBERTAR DO MUNDO COMUM.

As vezes você pega um livro, às vezes um livro te pega.

A LEITURA É SONHAR COM OS OLHOS ABERTOS.

Ler é um ato de libertação.

Onde se semeia a leitura, as ideias florescem…

“Bendito é aquele que semeia livros, livros a mão cheia e manda o povo pensar; o livro caindo na alma, é germe que faz a palma, É chuva que faz o mar”.”

O conhecimento sempre vai te levar mais longe.

Letras são abelhas, palavras enxames, livros colmeias… Leitores flores, autores apicultores… E a literatura uma infinita fábrica de mel.

“Livros nos dão um lugar para ir quando precisamos permanecer onde estamos.”

A LITERATURA TRANSPORTA VOCÊ PARA OS LUGARES MAIS MÁGICOS, FANTÁSTICOS E INIMAGINÁVEIS
AVENTURE-SE.

A leitura sempre será algo importante em nossa vida, o mundo está evoluindo cada dia mais, podemos alcançar essa evolução lendo, sempre buscando informações, lendo lindas histórias, poemas, e várias outras que existem no mundo da literatura, o mundo da leitura sempre foi um mundo mágico, é lá onde você consegue abrir sua imaginação. 

Populares

Mensagens da semana