Frases de Clarice Lispector a grande Escritora Jornalista

Frases de Clarice Lispector. Para quem não sabe Clarice Lispector  é uma grande escritora e jornalista Ucraniana, as palavras de Clarice comovia qualquer um, seus poemas são os melhores, Clarice virou referência e inspiração para muitos escritores, não só para escritores como também para os jovens da nova geração, A ucraniana deixou um legado muito grande, e vários poemas inspiradores. 

“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta o nosso edifício inteiro.” Clarice Lispector

“Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.”

“Rende-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender,viver ultrapassa qualquer entendimento.”

“Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas continuarei a escrever.”

“E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer.Apesar de, se deve amar.Apesar se, deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora da minha própria vida.”

“Liberdade é pouco. O que desejo não tem nome e o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano.”

“É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira que vivo.”

“Porque há o direito ao grito. Então eu grito.”

“Estou procurando, estou procurando. Estou tentando entender. Tentando dar a alguém o que viu e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda.”

Como eu já disse, Clarice deixou um grande legado, a escritora que nasceu da Ucrânia e veio para o nosso querido Brasil, Clarice viveu 56 anos de vida, as palavras que saíram da boca de Clarice por mais que parecesse não ter sentido SEMPRE TINHA.

Populares

Mensagens da semana