Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui! http://pensamentos.org Pensamentos Organizados! Pensamentos do dia, Pensamentos Positivos ♥, engraçados, inteligentes e para facebook. Mon, 21 Sep 2015 09:09:00 +0000 en-US hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.3.1 A Arte de Ser Alguem http://pensamentos.org/a-arte-de-ser-alguem/ http://pensamentos.org/a-arte-de-ser-alguem/#comments Mon, 21 Sep 2015 09:09:00 +0000 http://pensamentos.org/a-arte-de-ser-alguem/   A solidão e a invisibilidade do ser caminham de mãos dadas. Sozinho é aquele que não aparece para os outros, que tem medo até de se olhar no espelho porque a própria imagem aparece como uma companhia inexistente. Há pessoas que passam a existência em busca de aprovação, sem realmente estar nessa busca e […]

The post A Arte de Ser Alguem appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
quem-gosta-realmente.jpg

 

A solidão e a invisibilidade do ser caminham de mãos dadas. Sozinho é aquele que não aparece para os outros, que tem medo até de se olhar no espelho porque a própria imagem aparece como uma companhia inexistente.

Há pessoas que passam a existência em busca de aprovação, sem realmente estar nessa busca e sentem-se sempre como uma pálida cor no quadro da vida. 

Elas querem ser vistas, amadas, apreciadas, mas não saem do lugar, ficam sempre à espera que um reconhecimento haja.

Mas o que torna uma pessoa visível ou invisível aos olhos dos outros? Ninguém precisa ser importante no sentido de possuir coisas ou ser um ser extraordinário para que possa ser visto ou amado. Não são as outras pessoas que nos tornam visíveis ou invisíveis, solitários ou cerdados de pessoas, somos nós.

Quando damos de nós, vamos deixando pedacinhos do nosso eu nos outros, de maneira que vamos nos tornando presentes e inesquecíveis. As pessoas sempre querem se aproximar daquilo que lhes faz bem, que é positivo, estão sempre voltadas para aquilo que vai valorizá-las de alguma forma.

Quem reclama que não se sente amado, não se sente procurado, que acha que passa pela vida como uma forma vazia e sem importância, deveria ver o mundo pelo outro lado da janela, de fora para dentro.

Faça o contrário, aja, ame, torne-se alguém pelo menos para alguém, seja aquilo que você gostaria que os outros vissem em você. Ninguém deve ter o poder de nos transformar, nós devemos ter o poder e a possibilidade de trabalhar do nosso interior para o exterior. Somos nós que nos construímos ou nos destruímos, que aparecemos ou desaparecemos.

As pessoas vêm em nós o que parecemos a elas. Elas não nos fazem, a menos que permitamos. Nós nos fazemos!

Se sentimos essa necessidade de sermos queridos e apreciados, queiramos e apreciemos. É impossível esconder uma luz numa noite escura e, creiam, o mundo atual é para muitos uma noite escura e sem estrelas.  Sejamos então uma luz. E as pessoas com necessidade disso virão a nós.

Estaremos assim cumprindo nossa missão, daremos o que precisam e recuperaremos em nós o que precisamos para nos sentir inteiros e saciados.

Embora as pessoas façam parte da nossa história, elas não a escrevem. Nós o fazemos, com todos os instrumentos que temos ou aqueles que nos inventamos.

As marcas dos nossos passos só podem ser deixadas por nós mesmos.

 

Letícia Thompson

The post A Arte de Ser Alguem appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
http://pensamentos.org/a-arte-de-ser-alguem/feed/ 0
A verdadeira fonte da juventude http://pensamentos.org/a-verdadeira-fonte-da-juventude/ http://pensamentos.org/a-verdadeira-fonte-da-juventude/#comments Mon, 21 Sep 2015 09:00:19 +0000 http://pensamentos.org/a-verdadeira-fonte-da-juventude/ “Os problemas nos envelhecem, as vitórias nos rejuvenescem.”

The post A verdadeira fonte da juventude appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
“Os problemas nos envelhecem, as vitórias nos rejuvenescem.”

The post A verdadeira fonte da juventude appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
http://pensamentos.org/a-verdadeira-fonte-da-juventude/feed/ 0
Pensamento do dia 21/09/2015 http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-21092015/ http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-21092015/#comments Mon, 21 Sep 2015 08:08:00 +0000 http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-21092015/ Quando estamos no meio da tempestade, tudo o que conseguimos pensar é em como sair dela, quando enfrentamos o momento de dor e de aflição, tudo o que queremos é sair logo deste momento. Não é errado pensar em si, mas eu quero te dar hoje uma outra perspectiva.Jesus quando estava na cruz poderia pensar […]

The post Pensamento do dia 21/09/2015 appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
Quando estamos no meio da tempestade, tudo o que conseguimos pensar é em como sair dela, quando enfrentamos o momento de dor e de aflição, tudo o que queremos é sair logo deste momento. Não é errado pensar em si, mas eu quero te dar hoje uma outra perspectiva.
Jesus quando estava na cruz poderia pensar na dor das feridas, nos cravos que rasgaram as mãos dEle, no seu lado ferido, na coroa de espinhos, na traição de Judas ou no abandono dos seus discípulos, mas Ele sabia que algo maior estava acontecendo, e foi para que a salvação nos alcançasse que ele entregou sua vida na cruz.
Talvez você tenha questionado a Deus o porque das situações que vem acontecendo em sua vida, mas eu quero te convidar a olhar a sua volta e perceber que o hospital não é apenas para curar suas enfermidades, mas é o lugar que Deus te colocou para ser um sinal do Reino de Deus, a empresa que você trabalha e enfrenta lutas, muitas vezes humilhação não é lugar de choro, mas lugar de glorificar a Deus e alcançar os perdidos.
Existe sempre algo maior do que os nossos olhos podem ver, e cabe a nós a escolha entre ficar prostrado chorando ou viver e ser um sinal do Reino de Deus.
Que você repense as suas atitudes e viva segundo a vontade de Deus. Amém. 

The post Pensamento do dia 21/09/2015 appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-21092015/feed/ 0
Pensamento do dia 20/09/2015 http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-20092015/ http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-20092015/#comments Sun, 20 Sep 2015 11:03:00 +0000 http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-20092015/ Habacuque 3:17 e 18 “Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.”Onde está o seu coração? Quais são […]

The post Pensamento do dia 20/09/2015 appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
Habacuque 3:17 e 18 “Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.”
Onde está o seu coração? Quais são as suas propriedades?
Não importa o que aconteça, meu coração sempre se alegrará em Deus, ainda que nada de certo, ainda que a vida tire de mim meus bens, que eu tenha decepções, continuarei fiel a Deus e me alegrarei nEle, pois sei que enquanto houver vida eu posso lutar para conquistar o melhor.
Não sei como tem sido seus dias, talvez você esteja decepcionado com a vida, com as pessoas, talvez tenha perdido algumas batalhas nos últimos dias, mas amados, Deus continua do seu lado, as circunstâncias não podem mudar o seus sentimentos para com Deus, se a sua prioridade for obter riquezas e vantagens, talvez você tenha motivos para se decepcionar, mas se o seu alvo for Jesus, se o seu objetivo for a vida eterna, as circunstâncias desta vida pouco importam, o importante é louvar a Deus em qualquer circunstância, pois Ele nos deu a vida e com Cristo alcançaremos a vida eterna.
O que vivemos nesta Terra não se compara com aquilo que Deus tem preparado para nós.
Eu oro hoje para que Deus direcione seu coração para o que realmente importa, oro para que você mude suas prioridades e descubra o segredo da felicidade. Esta é a minha oração por você, em nome de Jesus. Amém. 

The post Pensamento do dia 20/09/2015 appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-20092015/feed/ 0
Porquê há injustiça? (Parte 2) http://pensamentos.org/porque-ha-injustica-parte-2/ http://pensamentos.org/porque-ha-injustica-parte-2/#comments Sun, 20 Sep 2015 09:00:04 +0000 http://pensamentos.org/porque-ha-injustica-parte-2/ “A nossa fé não pode ser fria e nem morna, mas sim quente e inteligente.”

The post Porquê há injustiça? (Parte 2) appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
“A nossa fé não pode ser fria e nem morna, mas sim quente e inteligente.”

The post Porquê há injustiça? (Parte 2) appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
http://pensamentos.org/porque-ha-injustica-parte-2/feed/ 0
Pensamento do dia 19/09/2015 http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-19092015/ http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-19092015/#comments Sat, 19 Sep 2015 11:25:00 +0000 http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-19092015/ Muitos de nós tem passado por momentos difíceis, enfrentado tempestades tão fortes que abalam as estruturas da nossa vida, do nosso lar, abalam a nossa fé e fazem com que o medo nos visite, o medo de ver a vida desmoronar, de ver tudo o que construímos cair.Amados, onde vocês tem construido suas casas? Estão […]

The post Pensamento do dia 19/09/2015 appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
Muitos de nós tem passado por momentos difíceis, enfrentado tempestades tão fortes que abalam as estruturas da nossa vida, do nosso lar, abalam a nossa fé e fazem com que o medo nos visite, o medo de ver a vida desmoronar, de ver tudo o que construímos cair.
Amados, onde vocês tem construido suas casas? Estão firmados na rocha ou tem construído sobre a areia? Onde está a sua fé? Está firmada em Deus ou em circunstâncias que dependem de outras pessoas.
Muitos de nós estão construindo em Deus a sua casa, mas ainda que estejam construindo sobre rocha, estão fazendo casas de palha, e quando o vento vem, abala a construção, e então pensamos que Deus nos desamparou, mas a rocha continua firme em baixo de nós, o que foi abalado foi a casa mal construída.
Hoje eu quero orar por você que está com a sua casa abalada, ainda que construída na rocha, ou mesmo que tenha construído na areia, hoje é tempo de reconstrução em sua vida, é tempo de tirar o entulho da velha casa e começar a construir uma casa nova na rocha, uma vida nova em Cristo.
Que você tenha uma semana abençoada em nome de Jesus. Amém.

The post Pensamento do dia 19/09/2015 appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-19092015/feed/ 0
Sou casado mas me masturbo, estou errado? http://pensamentos.org/sou-casado-mas-me-masturbo-estou-errado/ http://pensamentos.org/sou-casado-mas-me-masturbo-estou-errado/#comments Sat, 19 Sep 2015 09:00:49 +0000 http://pensamentos.org/sou-casado-mas-me-masturbo-estou-errado/ “Tenho maus pensamentos mesmo estando na igreja…”

The post Sou casado mas me masturbo, estou errado? appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
“Tenho maus pensamentos mesmo estando na igreja…”

The post Sou casado mas me masturbo, estou errado? appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
http://pensamentos.org/sou-casado-mas-me-masturbo-estou-errado/feed/ 0
Pensamento do dia 18/09/2015 http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-18092015/ http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-18092015/#comments Fri, 18 Sep 2015 12:21:00 +0000 http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-18092015/ “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.”O Senhor tem um propósito para cada situação que passamos, somos ensinados, advertidos, corrigidos e todos os dias temos a chance de aprender com aquilo que vivemos.Qual tem sido a sua dor, o que tem te afligido?Não desanime, pois Deus irá te livrar […]

The post Pensamento do dia 18/09/2015 appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
“Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.”
O Senhor tem um propósito para cada situação que passamos, somos ensinados, advertidos, corrigidos e todos os dias temos a chance de aprender com aquilo que vivemos.
Qual tem sido a sua dor, o que tem te afligido?
Não desanime, pois Deus irá te livrar desta situação, te tirar desta dificuldade, te dar vitória sobre este problema e aprenda com o Senhor, pois tudo o que está acontecendo em sua vida te fará crescer.
Olhe para o alto e veja o livramento do Senhor em sua vida hoje, Ele vem sem demora, creia!

The post Pensamento do dia 18/09/2015 appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
http://pensamentos.org/pensamento-do-dia-18092015/feed/ 0
ERRAMOS PARA ACERTAR http://pensamentos.org/erramos-para-acertar/ http://pensamentos.org/erramos-para-acertar/#comments Fri, 18 Sep 2015 11:45:00 +0000 http://pensamentos.org/erramos-para-acertar/   Todos erramos querendo acertar. Excepcionalmente, algumas pessoas podem cometer erros conscientemente, mas ainda assim, buscam a felicidade, de forma desesperada, mas buscam. Achamos desculpas para convencer os outros e nem sempre, convencemos nosso coração. Mas insistimos… Acontece de cometermos erros imperdoáveis, não aos outros, mas a nós. Esses mesmos erros que nos fazem querer […]

The post ERRAMOS PARA ACERTAR appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
1899944_620431214718646_1490203346_n.jpg

 

Todos erramos querendo acertar.

Excepcionalmente, algumas pessoas podem cometer erros conscientemente, mas ainda assim, buscam a felicidade, de forma desesperada, mas buscam.

Achamos desculpas para convencer os outros e nem sempre, convencemos nosso coração. Mas insistimos…

Acontece de cometermos erros imperdoáveis, não aos outros, mas a nós.

Esses mesmos erros que nos fazem querer não ter existido por um momento.

Nos cegamos voluntariamente, sem termos consciência do quanto isso pode nos custar.

As más decisões não têm retorno, os gestos cometidos não têm volta e as palavras ditas se foram.

É justamente quando conhecemos nossos erros e nossas culpas que os evitaremos depois.

Aprendemos que todo mundo erra, todo mundo acerta, todo mundo se arrepende e quer voltar atrás; todo mundo chora algo perdido ou uma decisão errada; todo mundo já se sentiu a pessoa mais infeliz e pequenininha em um momento ou um outro e quis esconder-se até de si mesmo.

Ser maduro, completo e sábio, não é ser infalível.

O mundo é feito de seres humanos, corações e sentimentos e não de super-heróis.

Ser maduro é buscar o melhor do que vivemos, acreditar que Deus perdoa falhas, compreende nossas buscas e nos reconforta a cada queda.

Ser maduro não é evitar as flores que têm espinhos, mas redobrar de cuidado ao colhê-las, conhecer os perigos e não se deixar dominar pelo medo; é viver, consciente de que, se não andamos, não chegamos a lugar nenhum e se erramos, temos direito sim a uma segunda, mesmo uma terceira chance.

Porque nada há mais no mundo, que Deus deseje do que a nossa felicidade.

 

© Letícia Thompson

The post ERRAMOS PARA ACERTAR appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
http://pensamentos.org/erramos-para-acertar/feed/ 0
Onde Começar? http://pensamentos.org/onde-comecar/ http://pensamentos.org/onde-comecar/#comments Fri, 18 Sep 2015 09:30:00 +0000 http://pensamentos.org/onde-comecar/   Sonhos, planos e objetivos todos temos. O que nos falta, são as oportunidades para realizá-los, falta o começo do fio, o primeiro degrau. Perdemos um grande tempo por que nos conhecemos o bastante para saber quais são nossos desejos, mas não o suficiente para acreditar que podemos chegar ao fim deles. Claro, essa regra […]

The post Onde Começar? appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
principal.png

 

Sonhos, planos e objetivos todos temos. O que nos falta, são as oportunidades para realizá-los, falta o começo do fio, o primeiro degrau.

Perdemos um grande tempo por que nos conhecemos o bastante para saber quais são nossos desejos, mas não o suficiente para acreditar que podemos chegar ao fim deles. Claro, essa regra não se aplica a todo mundo e é por isso que o mundo continua a andar.

Há quem chegue a uma certa idade e se ache velho demais para construir. Essas pessoas olham para trás e admiram os que consideram fortes e determinados e se dizem que tudo o que eles mesmos fizeram foi viver o dia-a-dia como o mais comum dos mortais. E mesmo se os sonhos não morreram em si, acham que agora é tarde para tentar encontrar o caminho ao qual teriam dado o primeiro passo.

Claro, voltar atrás é impossível. O que é possível ainda é não se considerar velho demais e nem morto em vida, é saber que o mundo continua enquanto nós continuamos e que, mesmo se precisamos rever nossos planos e traçar outros, sempre é tempo de começar algo.

Não é por que corremos o risco de nunca ver as flores que devemos deixar de plantá-las. Se não alcançarmos a bênção de vê-las floridas, outros o farão, sentirão seu perfume e pensarão em nós.

Os que esperam o tempo de saber onde começar nunca fazem nada, porque a idéia já é o começo e as atitudes a serem tomadas para dar vida a ela são os passos seguintes.

Quando não sabemos por onde começar, devemos começar pelo que sabemos, nos aplicar nas pequenas coisas e pequenos detalhes que, juntos, poderão realizar grandes coisas.

Quaisquer que sejam nossos projetos, comecemos pela fé de que se realizarão. 

O fato é que de braços cruzados nunca chegaremos a voar por nós mesmos. Mesmo os pássaros quando voam e procuram alimentos estão sempre de asas abertas, observam o mundo, o movimento e descobrem onde podem pousar.

Ponha amor nas mãos e mãos à obra! É bem conhecido que grandes feitos sempre começaram por pequenos passos.

 

Letícia Thompson

The post Onde Começar? appeared first on Pensamentos. Os melhores PENSAMENTOS aqui!.

]]>
http://pensamentos.org/onde-comecar/feed/ 0